segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

BREVE RESUMO DO LIVRO "DÉCADA PERDIDA: DEZ ANOS DE PT NO PODER" (MARCO ANTONIO VILLA)


Última leitura de 2018. De maneira brilhante, o professor Villa mostra com riqueza de detalhes e fontes de dados os mandos e desmandos dos 10 anos de um dos governos mais corruptos da pós modernidade. Super recomendo!


Este livro trata dos dez primeiros anos do Partido dos Trabalhadores no poder, de janeiro de 2003 a dezembro de 2012. Analisa, portanto, os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os dois anos iniciais da gestão de Dilma Rousseff.

Mais do que retrato definidor de uma Década perdida, o trabalho de Marco Antonio Villa desnuda padrões, revela modelos de comportamento, fixa estilos de conduta, o próprio modus operandi do PT no poder, o método, segundo o autor: aparelhar o Estado desde dentro e de forma que, progressivamente, não mais se distinga do partido. 


Ao optar por um encadeamento cronológico, Villa dá a este livro, mais do que uma estrutura clara e leve, a temporalidade necessária à compreensão do que considera um golpe em pleno curso. Ao reconstituir criticamente os principais momentos de cada ano, destacando os fatos relacionados diretamente à forma petista de se servir da República, o autor, notável historiador, faz desfilar, por meio de prosa de rara categoria, o corpo da estratégia que fundamenta, como definiu o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, um "projeto criminoso de poder".


Fonte: amazon.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2018

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I #LetrasLínguaPortuguesa #UEA

O vídeo é uma síntese da experiência vivida pelos acadêmicos Amábyle e Johnatas na EMEF Zoraida Ribeiro Alexandre, município de Manacapuru-AM.


sábado, 16 de junho de 2018

A HERANÇA PORTUGUESA EM MANACAPURU (Arquitetura) #LetrasLínguaPortuguesa #UEA


O vídeo abaixo é fruto de um trabalho de um grupo de universitários da Universidade do Estado do Amazonas, o qual trata de algumas edificações portuguesas no município de Manacapuru, região metropolitana de Manaus.


PREGAR OU NÃO PREGAR? EIS A QUESTÃO

Não é de hoje que há por parte de muitos um desejo ferrenho de se obter o “silêncio” da Igreja de Cristo. Muito já se fez (e se faz) para...