quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O AMOR DE DEUS

“Porque Deus amou tanto o mundo que o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosso salvo por meio dele.” (Jo 3.16-17 NIV).

O interessante é que de Deus foi a atitude, não do homem! Estávamos todos perdidos, como ovelhas que não têm pastor (Is 53.6). Contudo, o Deus criador de todas as coisas, que está acima de tudo e de todos, olhou para nós com Seu olhar amoroso.

Ele se dispôs a salvar Sua mais bela e preciosa criação. Sua motivação sempre foi Seu imensurável amor. Amor que não podemos explicar; amor incondicional.

Jesus disse que “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos...” (Jo 15.13). Jamais haverá na história da humanidade uma manifestação de amor tão grande quanto a que Deus, através de Seu Filho Jesus, demonstrou por nós.

Seu amor foi tanto “... que [Jesus], embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Fp 2.6-8). Aleluia!

Hoje temos vida porque Ele deu Sua própria vida por nós, e isso é maravilhoso. Devemos amá-lO com todas as nossas forças, pois “ele nos amou primeiro” (1 Jo 4.19).


Johnatas Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Deus abençoe você!

UMA SELEÇÃO DE FRASES

  "A raiva não é o problema; o problema é como você lida com ela" (Ed Young) Anotada: 15/01/2014 "A conversão tira o cristão ...