Comentário Sobre o Livro Integridade Moral e Espiritual: O Legado do Livro de Daniel para a Igreja de Hoje


Escrito pelo pastor Elienai Cabral, o livro Integridade Moral e Espiritual: O Legado do Livro de Daniel para a Igreja de Hoje, extrai, de forma simples, clara e objetiva, preciosas lições para a Igreja do século XXI. O livro foi lançado pela CPAD em 2014.

Por destacar o aspecto moral e espiritual da vida do profeta Daniel, o livro mostra como Daniel permaneceu fiel ao seu Deus, mesmo estando longe de sua terra natal, quando ainda era um adolescente. O autor mostra o que Daniel fez para não se contaminar com o sistema pagão da Babilônia, e como permaneceu firme em suas convicções de fé, sendo leal ao seu Deus até as últimas consequências.

O autor também reserva boa parte do livro (a maior parte) para falar das experiências vivenciadas por Daniel. O profeta teve sonhos, visões, interpretações e revelação profundas da parte de Deus, tanto relacionadas a seu tempo quanto a um período vindouro. O autor se arrisca em desencadear uma série de interpretações escatológicas, comparando as profecias de Daniel com outras partes da Bíblia, principalmente com o livro de Apocalipse.

A leitura do aludido livro me foi de grande importância e edificação. Não é um livro tão grande, tem apenas 148 páginas, o que facilita um pouco mais sua leitura. Apesar de ser um comentário teológico, eu recomendo (muito) sua leitura a todos os que desejam fortalecer sua fé e aprender um pouquinho mais acerca do reino de Deus. Boa leitura!

Referências

CABRAL, Elienai. Integridade Moral e Espiritual: O Legado do Livro de Daniel para a Igreja de Hoje. CPAD: 2014, Rio de Janeiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Breve Análise do Conto MAIBI de Alberto Rangel

Resumo da UNIDADE A do livro Fonética e Fonologia do Português Brasileiro

O QUE DEVO FAZER PARA HERDAR A VIDA ETERNA?