Como os conceitos principais da Psicologia da
Aprendizagem podem colaborar para a atuação profissional no ensino de Letras?
Os conceitos principais da Psicologia da
Aprendizagem são importantes porque possibilitam ao educador uma compreensão
mais profunda dos processos educacionais, permitindo-lhe identificar e entender
determinados tipos de comportamento no contexto escolar. Como esses conceitos
se concentram, na sua maioria, no funcionamento do cérebro, dominá-los de
maneira equilibrada ajuda a melhorar a performance do educador, melhorando,
também, a aplicação didática das diversas vertentes do conhecimento, uma vez
que esse educador está na posição de mediador entre o conhecimento e o aluno.
Certamente, havendo aplicação dos conhecimentos descritos acima, um
ensino-aprendizagem de qualidade será uma consequência natural para qualquer
que se dispunha a construir conhecimento (ensinar).
(Johnatas Silva, aluno do 2º período do curso de
Letras Língua Portuguesa da UEA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Deus abençoe você!